quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Quem Vem Lá - Silveira

Para primeira edição dos sub-20 desta tão famosa rubrica decidimos entrevistar o nosso grande amigo de longa data , o Francisco Silveira, jogador dos que tem mais anos de rugby mais experiente de toda a equipa


1-Nome
Francisco do Ó Ramos da Silveira

2-Alcunha
Silveira, IronMan lol

3-Idade e data de nascimento
19 anos, 6 de Maio de 1989


4-Idade em que começaste a jogar
Aos 9 anos.

5-Porquê?
O Pai Pessanha era na altura o treinador dos benjamins do Técnico e o Pessanha júnior era da minha turma, disseram para eu experimentar e fiquei.

6-Altura
1,73 m

7-Peso
71 kgs

8-Posição actual
Médio de formação

9-Posições em que já jogaste
7, 9,12,14,15

10-Posição em que sonhas jogar
9 é a posição com mais classe do jogo como é óbvio.

11-Adversário mais difícil que já jogaste
CDUP no Porto e Belenenses (as únicas equipas a que nunca ganhei)

12-Momento mais marcante na carreira
A final da Taça, praticamente com a equipa que temos agora.


13-Jogador favorito no clube.
Martim Cantante e Nuno Taful. Não posso também deixar de falar no Scott Uren que é para mim o melhor estrangeiro que passou nas Olaias (dos que conheci claro).

14-Jogador favorito da nossa equipa
Há vários e posso estar a ser injusto e esquecer-me de algum mas assim muito rápido digo o Brandão, Dória, Faustino e Luís Castro.

15-Jogador internacional favorito
Agustín Pichot, Byron Kelleher, Dimitri Yachvili…


16-Como é que vês esta nova equipa em relação à do ano passado, já que agora a concorrência e ritmo competitivo aumentou?
Acho que vamos poder ter uma coisa que nunca tivemos, um banco de luxo quando tivermos os jogadores todos. Acho que todos evoluímos mais este primeiro mês e meio de treinos do que em qualquer outro princípio de época até hoje. Embora eu não seja o melhor exemplo porque estive lesionado nas duas últimas épocas, sinto que evoluí e/ou recuperei mais neste mês e meio do que nos últimos dois anos.

17-Placagem do ano?
A procissão ainda vai no adro, mas o Brandy em Cascais e o Fausto contra a Académica já deram um cheirinho…

18-Ensaio do ano?
Ainda não foi, vai ser na final do Campeonato… Acho que também vai haver um razoável na final da Taça.

19-O que é que mudavas no Técnico?
Os Halteres que estão a desfazerem-se de enferrujados (parece que vêm novos halteres a caminho). Era fundamental um relvado novo, mas não vejo bem onde.

20-Desejos para o futuro?
O Campeonato, a Taça e um ano sem lesões já que o último foi há três anos.

Aguardo testemunho do Bénado...

11 comentários:

Anónimo disse...

grande silveira pa!
sem duvida dos gajos mais esforçados da equipa...

"entao silveira, tas ca?!"
lol

abrç
nelio

Anónimo disse...

o grande manager silveira!o gajo q sabe tudo o q se passa no clube desde sub-8 a seniores!lol vai ser concerteza o futuro presidente do crt...

abraço

brandy

Anónimo disse...

sacas tanto...

brandex

Anónimo disse...

grande silveira. Como o captain diz és sem duvida o claudio ramos do Técnico. Sabs smp as fofocas todas. Ah e outra coisa que t esquecest de dizer foi de como eq tu eras antes do pessanhas pegarem em ti e t levarem po rugby. Nunca vi crianca tao sensivel como tu naquele tempo.lol. O que so prova q o Tecnico mais do que formar jogadores forma Homens.

abraço pessanha
SM

Anónimo disse...

dos mais esforçados e humildes da equipa sempre concentrado e atento a tudo! grand silveira, das pessoas que mais me apoiou quando comecei a jogar! grnd abrç !
gonçalo faustino

Lamarão disse...

Grande Francisco do Ó! Sempre humilde e muito esforçado.. um bacano!

Abraço

Lamarão

Anónimo disse...

granda silveira!!! esqueçestete de por nas alcunhas manager e bicho!!! loll abraço ricardo correia

Anónimo disse...

se continuares assim, vais muito longe no rugby. parabens
abrç

Nogueira disse...

Grande Silveira!
Há 10 anos a acompanhar a evolução como jogador e pessoa,nunca desiludiu! parabéns e força mano
Grande abraço

Anónimo disse...

Gostava de deixar aqui uma palavra de estímulo e admiração para o Silveira, um atleta do clube que me habituei a admirar já desde a época passada e que considero uma das grandes “portas” deste clube, basta ver a quantidade de colegas que aqui expressam a sua admiração por ele e pelo que faz para a sua integração no clube.

Estou convencido que este vai ser um ano de SILVEIRA como jogador e mais valia do plantel. O Silveira tem tido a infelicidade de não ter tido concorrência na posição a que joga e como tal a sua evolução técnica poderá pecar um pouco por tardia. Este ano tem a concorrência de dois excelentes colegas no mesmo lugar e digo excelentes não só pela valia técnica que evidenciam, mas pela lealdade com que se entregam ao jogo pondo os interesses do clube acima de tudo. Este vai ser por isso um ano de SILVEIRA que vai beneficiar muito deste “aperto” e vai certamente ganhar muito com esta concorrência, porque tem uma personalidade muito forte, carregado de humildade e desejo de aprender sempre.

Não tenhamos dúvidas. É deste humildade e capacidade de sofrer e de aprender permanentemente que se fazem as grandes equipas. Ao contrário do que se possa pensar as grandes equipas não dependem daqueles três ou quatro rapazes que todos acham “muito bons” e que de facto até são os mais criativos. É fundamental que todo o conjunto cresça para podermos dizer que temos equipa e esse crescimento tem de ser feito com a evolução pessoal dos atletas. Se o conjunto não crescer não há equipa crescida por muitos bons jogadores que se tenham, é que para além dos criativos são precisos os consolidadores que normalmente são atletas com a capacidade de se motivarem e crescerem com base no conjunto.

Todas estas qualidades existem em jogadores como o Silveira e por isso o seu trabalho, o seu crescimento e a sua evolução vão ser fundamentais para a equipa esta época. Por tudo isto os “adeptos da bancada” apostam forte no SILVEIRA, sabendo que ele tem TODAS as condições para se mostrar mais porque a equipa precisa dele e ele pela equipa é capaz de tudo, até de se transcender…

Um grande abraço do Zé da Meloa

Anónimo disse...

Queria agradecer a todos os que se manifestaram até agora e especialmente pela atenção do Zé da Meloa (que despendeu um bocado do seu tempo para escrever este comentário) e agradecer o seu incentivo e de todos os outros. Enquanto depender de mim, a dedicação ao clube não mudará e tudo aquilo em que puder ajudar ajudarei sempre, dentro ou fora de campo. Porque as melhoras horas da semana são as do treino e as do fim-de-semana são as de jogo...

TÉCNICO SEMPRE

Francisco Silveira