quarta-feira, 18 de março de 2009

Quem vem lá? - Nogueira

O "Quem vem lá?" de hoje é dedicado ao Tomás Nogueira. Este polivalente tem sido um dos jogadores mais importantes e regulares da nossa equipa este ano. Tem sem dúvida um potencial muito grande que está à espera de ser utilizado a 100% cento e que teima em aparecer apenas em certas alturas e não de uma forma constante como todos sabemos que é capaz. Como homem o Tomás é impecável e sem dúvida um dos elementos mais unificadores da equipa. Força Nogueira!

1-Nome
Tomás da Mata Nogueira

2-Alcunha
Nogueira, ou Nogueirinha lol

3-Idade e data de nascimento
19, 01/12/1989

4-Idade em que começaste a jogar
10

5-Porquê?
Porque o meu pai já jogou rugby, e na altura vivia na Alameda bem perto do Técnico e o meu pai certo dia perguntou-me se não queria experimentar rugby, eu aceitei o desafio, na altura o meu treinador foi o Traciano, e desde então fiquei lá.

6-Altura
1,82

7-Peso
96, Que bicho!

8-Posição actual
3

9-Posições em que já jogaste
1,2,3,4,5,6,7,8 e 12!

10-Posição em que sonhas jogar
8 é a posição que mais gosto e sinto-me um privilegiado em poder jogar a terceira linha centro

11-Adversário mais difícil que já jogaste
Belenenses

12-Momento mais marcante na carreira
Final da Taça de Portugal quando era juvenil, com esta mesma equipa há três anos e a Supertaça que ganhámos ao Belenenses no ano a seguir quando subi a júnior.

13-Jogador favorito no clube.
Martim Cantante pela garra e aptidão natural para as belas das passas que levantam as bancadas de qualquer clube de rugby português

14-Jogador favorito da nossa equipa
Gui pela sua enorme evolução desde que começou a jogar rugby e pela demonstração de trabalho, dedicação e espírito de sacríficio que um verdadeiro jogador de rugby deve ter, sem dúvida um exemplo, Manuélio pela experiência e criatividade a jogar, o que dá uma segurança extra a defender e atacar e Ricardo Marques companheiro com quem jogo desde o meu primeiro dia de rugby, sempre jogou imenso e acho que se referir que o Ricky é o mágico acho que não preciso de dizer muito mais!

15-Jogador internacional favorito
Ritchie McCaw, Andy Powell

16-Como e que encaras o facto de estares a apenas alguns meses de entrar na equipa senior?
É um grande passo, se não o maior na carreira de qualquer jogador. É uma diferença brutal a nível de ritmo de jogo, nível físico e um desafio gigante que espero estar à altura e farei de tudo para o atingir, acabando por jogar na equipa sénior e vingar. Esperam-me longas férias de Verão para ficar um bicho do ginásio!!!

17-Placagem do ano?
Faustino ao nº10 da Académica e qualquer um dos variadíssimos viranços do Brandy no jogo contra o Cascais! Espero ainda assistir a mais.

18-Ensaio do ano?
Ensaio do Faustino, na bola de jogo, nas Olaias, contra o Cascais que deu a vitória!

19-O que é que mudavas no Técnico?
Outro campo de relvado que era bem preciso, embora não haja espaço (mandem abaixo aquela escola que mais parece uma prisão e dá um prejuízo enorme em bolas de rugby) e as camisolas que já pedem a reforma!

20-Desejos para o futuro?
Para este futuro próximo perder uns quilinhos. De seguida, espero alcançar a Taça este ano, porque confio totalmente na nossa equipa que acima de tudo está unida e considero a minha segunda família! Para o ano espero jogar nos Seniores na equipa principal e que pelo Técnico consiga fazer história tanto individualmente como a nível de equipa nos Seniores ganhando TUDO!

Testemunho do Casper:
Bem, o Nogueira.. bom jogador bom camarada, bom amigo...com ele os nossos avançados ganham mais força, porque é um gajo que luta até à ultima e um gajo que mais gosta e honra o símbolo que tem ao peito...( já para não falar nas boleias dele =P ).
Um dos alicerces desta equipa de sub-20 tendo, com grande espírito, ajudado a integrar os jogadores que subiram dos sub 18 da época passada...o seu espírito de sacrifício é uma das suas mais valias, e as suas entradas possantes (quando quer), são demolidoras...e antes de algum adversário pensar em placá-lo que pense duas vezes...
Continua assim amigo...vais ver que irás longe...
Grande Abraço do teu amigo Casper


1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Tomás!

Grande amigo de há muitos anos e um mabeco que eu sei que gosta verdadeiramente do clube! Acho que tens todas as capacidades para atingir os teus objectivos enquanto jogador de rugby. Tens é de acreditar sempre em ti e dar mais um bocado do teu esforço mesmo quando já parece impossível. Grande abraço,

Francisco Silveira

PS - não tenho ido aos treinos porque tenho estado doente e sinceramente não estou a ver quando é que fico bom. Mal possa regresso logo.