sábado, 15 de novembro de 2008

CDUL - Técnico (CN)

3ª Jornada do Campeonato Nacional Sub 20


CDUL - 13


Técnico - 8


Local: Estádio Universitário de Lisboa
Data: 15 de Novembro de 2008 às 15:00

1-Nogueira
2-Ricky (Ricardo Correia)
3-Jardim
4-Guilherme (Bruno)
5-Rosinha
6-Dáni (Casper)
7-Frazão
8-Dória
9-Pichot (Silveira)
10-Manzas (Lamarão)
11-M D (Gui)
12-Brandão (3)
13-Nélio
14-Fausto (5)
15-Vieira

MVP: Frazão

19 comentários:

Anónimo disse...

Malta provámos que tamos lá em cima e que temos muito para dar. Continuar de cabeça erguida e trabalhar muito e com vontade! Parabéns ao Frazão que bem merece este MVP! Abraço

Francisco Silveira

afonso vilela disse...

grande jogo do frazao mesmo! se todos os jogadores tivessem tido um décimo da garra dele, tinham ganho 'a vontade!

proximo jogo e' pra voltar as vitorias pessoal!!

Anónimo disse...

Apesar da derrota, bom jogo! So acho que nao deviam insistir tanto no jogo de pé! Grande jogo do Frazao

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Kz17FpHULwA

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=BPZszMMhroc&feature=related

Anónimo disse...

O fantasminha Casper


http://www.youtube.com/watch?v=T8P5yaWT-kU

Anónimo disse...

Por Acaso tou giro...
Obrigado ao anonimo por se lembrar de mim... :)

Casper

Anónimo disse...

AS NOTAS DO «MÁGICO DA BANCADA»

Pois é pessoal em matéria de notas o Zé da Meloa é só promessas e mais promessas, mas depois arrependeu-se, por isso cá estou eu para “vos apertar o pescoço” todas as semanas e começo logo numa semana muito boa.

AS GRANDES NOTAS DO “MÁGICO DA BANCADA”

Regras. As notas vão ser de 1 a 5 sendo que o 1 é MAU o 2 é INSUFICIENTE o 3 SUFICIENTE o 4 é bom e o 5 é MUITO BOM

Assim para o CDUL 13 TÉCICO 08 temos:

1-Nogueira (1) nem deu para o ver em campo a “dar ao coco”…
2-Ricky (2) já te vi bem melhor. Há dias assim
(Ricardo Correia) (2) não acrescentou valor
3-Jardim (3) Com o inverno isto ta a ficar “muita bad” para os jardins. Esforçou-se mas a coisa não saiu à Jardim…
4-Guilherme (2) esteve lá e pronto
(Bruno) (2) tentou mas não conseguiu
5-Rosinha (2) sabe mais do que mostrou
6-Dáni (2) não deu para mais
(Casper) (2) sempre com garra mas…
7-Frazão (4) hesitei entre o 4 e o 5 porque esteve lindamente
8-Dória (3) demasiado individualismo, podia ter sido mais eficaz. Lutador e corajoso
9-Pichot (3) rápido e tecnicista as ideias é que não foram muitas
(Silveira) (1) entrou e foi vítima da opção do banco que ninguém percebeu
10-Manzas (2) não esteve ao nível que já lhe vimos. Pouco esclarecimento
(Lamarão) (2) provavelmente devia ter entrado mais cedo
11-M D (2) faltaram mãozinhas ao senhor ponta
(Gui) (3) não comprometeu, para o tempo que jogou já não foi mau
12-Brandão (2) a equipa precisa mais dele e ele tem muito mais para a equipa do que mostrou
13-Nélio (2) tudo muito confuso muito atrapalhado
14-Fausto (4) os melões não chegaram à carroça mesmo assim mostrou a sua raça
15-Vieira (3) a crescer de forma. Esteve bem porque não sabe jogar mal

NOTA PARA O BANCO (2) mexidas muito foleiras na equipa

ESPECIAL DA SEMANA nota 5 para o Benádo e pró Luís. Apesar de lesionados ei-los lá sempre a dar o maior apoio à equipa, a incentivar o pessoal. Belo exemplo…

Xau pessoal até pra semana e boa sorte pró jogo com os Pastéis…

Joguem bem que eu volto…
O MÁGICO DA BANCADA

Anónimo disse...

todas as equipas têm dias maus, vocês tiveram um deles. nas posições chave (2,9, 10 e 15) tiveram francamente mal. tem de se corrigir isso. passes sem nexo, passes sem a linha tar formada, passes a queimar, medo. mas acontece. todos podem ter deslizes mas os grandes jogadores conseguem dar a volta ja no jogo seguinte. força malta! vamos a eles

Anónimo disse...

Meu caro amigo

Não tenho nada contra o MÁGICO DA BANCADA. Quanto às suas notas, bem opiniões são opiniões, mas nem está aqui em questão se concordo ou discordo, apenas quero deixar bem claro que NADA TENHO A VER com o adepto que se identifica como "Mágico da Bancada", embora ache muito bem e salutar que apareçam outras correntes de opinião...
Não sou irmão do GUI, nem primo nem outra coisa qualquer.
Quanto à sua NOTA 3 bem como a dada ao formação, o "MÀGICO DA BANCADA" que justifique porque eu não dou notas. Estive para o fazer, mas desisti porque acho que não devemos apontar erros individuais aos jogadores sobretudo nesta fase da vida...
Mas não tenho nada contra que outros o façam!

Um Abraço do Zé da Meloa

Anónimo disse...

acho q as notas até nem estao mal dadas mas acho q a nota do brandao e do manelio nao sao justas..
o brandao nao falhou placagens, foi dos poucos(senao o unico) q conseguiu furar a linha do cdul(mas sem apoio) acho q so nos pontapes eq nao esteve bem
o manelio tbm esteve sempre bem a defender e nao esteve mal a atacar..
acho q tanto um como o outro estiveram bem acima tanto do manzoni como do md

abraços

Anónimo disse...

Ao MÁGICO DA BANCADA...

Dirijo-me a ti com toda a humildade, com a certeza de que com esse nome e com tanta certeza e segurança do que dizes, és certamente seleccionador da selecção Inglesa ou treinador dos Crusaders. Acho que facilmente se percebe o porquê de o Zé da Meloa não publicar essas tais notas, porque tem a maturidade de reconhecer que é fácil de cair em injustiças, porque sabe que não é assunto fácil de abordar (embora ache que o conseguiria fazer de maneira construtiva e útil) e porque não é arrogante como tu (afinal não é MÁGICO, é só o nosso grande amigo e respeitado Zé).

Não vou obviamente falar da nota que me dás, porque me ficava mal. Mas acho ridículo que dês um 4 ao Frazão quando fez um grande grande jogo e tentou sempre transmitir a sua garra à equipa com uma boa voz de comando quando foi oportuno. Acho injusto que dês 1 ao Tomás Nogueira que teve alguns pormenores bons(se calhar é menos teu amigo...) ou que dês 2 ao Manélio que mesmo quando não brilha é um jogador seguríssimo e que só muito muito raramente compromete a equipa.
Quanto aos treinadores, tu que és dotado de uma visão e de um conhecimento sobre o rugby acima da média já devias ter reparado que os treinadores não podem entrar para jogar, por isso só lhes resta tentar dinamizar a equipa a partir do banco e acho que tiveram a postura correcta, tentaram de tudo. Simplesmente não era a nossa tarde e faltou-nos calma e também a capacidade traduzir a superioridade em pontos num jogo contra um adversário de respeito.

"joguem bem que eu volto"??
Deixa lá, não precisas de vir. Precisamos é de quem vem para estar do nosso lado e aproveito para agradecer a comparência dos inúmeros séniores, sub-18's e da grande comunidade mabeca que se deslocou ao estádio universitário. Acho que em vez de vires perder o teu tempo a ver-nos jogar devias ir resolver a crise mundial de mercados ou a cura para a SIDA, são problemas à tua altura e da tua visão sobredotada. Respeitosamente,


Francisco Silveira

Anónimo disse...

eu não concordo com este ultimo comentario, acho que é indispensavel a qualquer elemento da equipa, ter uma visão exterior e, sublinho, imparcial. agora não vão mandar vir só porque as notas não são do vosso agrado. respeitem as opiniões, verifiquem o que está a faltar/falhar e corrigam.
abraços

Anónimo disse...

Tambem acho que o comentário do Silveira foi desnecessário. Apesar de o Mágico da Bancada ter sido algo arrogante e frio, o que por vezes pode levar a que os jogadores sintam o seu esforço subvalorizado, acho que sao os jogadores que teem de aprender a lidar com e saber o que se esforçaram, pois penso que todas as opinioes construtivas sao bem vindas, pois a partir daí podem surgir pontos em que realmente precisamos de melhorar e que até lermos aquilo nao tinhamos reparado, tudo o resto que achamos errado ou injusto, podemos simplesmente ignorar nao tou a ver qual é o drama.

'If I give you a pfennig, you will be one pfennig richer and I'll be one pfennig poorer. But if I give you an idea, you will have a new idea, but I shall still have it, too.' ja dizia Albert Einstein

Anónimo disse...

Concordo! Acho que as críticas são fundamentais e não quis dizer com o comentário que sejamos irrepreensíveis ou que não haja imenso a melhorar ou que o nosso jogo não tenha sido fraco, porque foi. Pessoalmente, gosto que me critiquem e que atribuam classificação ao meu trabalho porque só assim se evolui e como sou empenhado e perfeccionista reconheço as vantagens óbvias das críticas. Mas achei o MÁGICO DA BANCADA incoerente e com juízos sem sentido, para além de outros defeitos que já foram apontados. Garanto-vos que não tem nada a ver com o facto de me ter atribuído a nota mais baixa da escala porque me foi sinceramente indiferente, reagi muito mais pela injustiça de tudo o resto, que facilmente demonstraria até, mas não julgo que seja a minha função.

Francisco Silveira


PS - já agora gostava de saber o que pensam os meus colegas de equipa. Posso estar enganado em relação a tudo isto. Assinem os comentários sff.

Casper disse...

sinceramente, a minha nota penso q foi justissima..gostava so da frase completa, pois eu sei q tenho lacunas a melhorar, e poderia ter aqui apontadas essas lacunas..mas okay..esta bom..algumas notas menos justas penso eu..mas la está..uma pessoa q está de fora ve sempre melhor..

Casper

Anónimo disse...

na minha opiniao, acho que cada um tem a sua opineao, estamos num país livre, e têmos o direito de nos expressarmos como quisermos! Apoio o que já foi aqui dito! se querem criticar e ajudar esta equipa, critiquem mas apontem o que deveria ser mudado da parte de cada um para nos ajudarem a evoluir como jogadores! nao fazer comentarios ridiculos muitos de maus gosto, porque paralém de anónimos maioria que só mostra a falta de coragem e a personalidade fraca e cobarde da pessoa, são escusados!

Abraço
Nogueira

Anónimo disse...

disseste muitas verdades, mas falhastes em outras!!! aconteçe oh mourinho do rugby!!!! DA A CARA!!!! ricardo correia

Anónimo disse...

A grande polémica desta semana foram as NOTAS À EQUIPA dadas pelo Mágico da Bancada. Como já disse estou fora disso embora por graça também o tenha pensado fazer no final da época passada até como forma de estímulo aos jogadores.
Muitos me acusaram de não cumprir a promessa e até o Mágico da Bancada o parece fazer nas suas palavras quando me acusa também de prometer, prometer e afinal nada…

Aproveitando assim esta questão vou PELA ÙLTIMA VEZ, explicar a razão pela qual as notas do Zé da Meloa acabaram por nunca ver a pauta e a luz do dia.
Comecei a encontrar sempre algumas dificuldades, nomeadamente saber qual a referência ou “bitola” para se fazer uma classificação. Um dos critérios poderia ser o da comparação das prestações dos jogadores em campo, mas logo me pareceu mal atendendo à diferença de missões dos jogadores durante o jogo. Ou seja, seria fácil pontuar bem o jogador-herói que fez o ensaio, mas esquecer o jogador-operário que com uma placagem matou um ensaio ao adversário.
Depois pensei fazê-lo, olhando para cada jogador individualmente e para o seu rendimento específico. Revelou-se também complicado porque só seria possível se acompanhasse o trabalho semanal dos atletas no treino, percebendo as metodologias de treino, a aplicação pessoal e depois classificar no jogo a forma como o atleta conseguiu superar-se e transportar para a competição a aprendizagem do treino. Mas isso só é possível de fazer aos treinadores que acompanham o trabalho semanal do jogador de uma forma muito próxima. Daí a minha desistência de promover essa classificação no final da época passada.

Não estou com isto a fazer nenhuma espécie de crítica ao “mágico” pela maior justiça ou injustiça das notas, são aspectos de menor relevância que os nossos atletas devem habituar-se a enfrentar, dando-lhe o valor que na realidade merecem. Hoje pontua-se com 2 um jogador que em nossa opinião merecia 4, ou atribui-se nota positiva a quem mereceria negativa. Tudo é irrelevante porque o relvado não muda de cor, o campo não encurta nem os postes mudam de posição, ou seja as dificuldades que temos de vencer em cada jogo permanecem iguais e todo o trabalho de superar essas dificuldades não obedece a lógicas matemáticas de atribuição do nosso valor numa escala de zero a cinco.

Aquilo que somos, aquilo que queremos ser, a nossa raça a vontade de vencer, de fazer sempre melhor, de aperfeiçoamento constante e permanente não cabe certamente numa classificação entre o mau e o bom. Seria demasiado fácil se assim fosse…
Na minha opinião o que a classificação do “Mágico da Bancada” avalia é apenas a parte visível daquilo que transpareceu de vocês em campo num jogo ou num momento, porque eu não acredito que o Mágico vos esteja a ver a TODOS ao longo de 80 minutos, aí sim seria uma classificação justa e equilibrada. Curiosamente nas reacções a uma classificação positiva dada pelo Mágico alguém discordava porque o jogador tinha feito um avant… Mas pode avaliar-se assim o trabalho de um atleta que trabalha toda uma semana e que depois num momento fortuito do jogo faz um avant? Esta é a grande razão que leva a que eu pessoalmente ache sempre um certo sabor de injustiça nestas classificações porque a avaliação é sempre feita com uma luz que incide sobre uma infinita parte do trabalho e do esforço, embora tenha sempre a sua piada, quanto mais não seja para animar a malta…

Esta é uma das grandes qualidades desta equipa e que o “mágico” também não deve esquecer. É uma malta animada que sabe relativizar os problemas e que sobretudo sabe ser unida. Ainda há pouco tempo eram DUAS EQUIPAS (sub-18 e sub-20) e neste momento passados apenas dois ou três jogos do campeonato, isso já não se nota e estão a ficar cada vez mais UMA SÓ EQUIPA. Esta é uma capacidade individual de todos vocês verdadeiramente notável e se souberem crescer assim vão ser certamente uns seniores do caraças…

Um grande abraço do Zé da Meloa